Uma das mais emocionantes formas de ver Nova York é de cima, não acha? É como a conhecemos nos filmes e séries, vendo aqueles imensos arranha-céus, o Empire State Building, toda a extensão do Central Park… Eu diria que é o momento em que percebemos onde estamos e o quão surreal é essa cidade.

Abaixo mostro algumas maneiras de conhecê-la por esse ângulo.
- Passeio de helicóptero: essa é obviamente a mais cara de todas, mas também diria que a mais especial. Sobrevoar Manhattan, nem que seja por 15 minutos é a sensação mais libertadora e emocionante de avistar a cidade. A viagem ocorre de porta aberta, então você se sente como um pássaro voando pelos céus. Custa em torno de $200 e como eu disse, costuma durar cerca de 15 minutos.
![]() |
| tourdelust.com |
- Observatório do Empire State Building: o prédio mais clássico da cidade e o escolhido por muitos turistas. O observatório fica localizado no 86º andar e permite vistas deslumbrantes de Manhattan, embora possua grades em seu entorno, o que atrapalha minimamente as fotos e a vista. A desvantagem é que, obviamente, você não consegue avistar o próprio Empire State Building, o qual, pra mim, é o mais lindo e fotogênico prédio da cidade. Por esse motivo, esse observatório não é meu favorito.
Preços: a partir de $37.
Aberto das 8am às 2am.
- Observatório do Top of the Rock: Esse oferece uma visão completa da ilha, inclusive de toda a extensão do Central Park. Além disso, você pode ver o Empire State Building. Não poderia indicar mais, esse é o meu favorito. Além disso, se puder, vá no horário do pôr-do-sol, é inesquecível.
Preços: a partir de $39.
Aberto das 8am à meia noite.
- Observatório do One World: esse é o mais novo de Nova York, e por isso é o mais interessante, uma vez que trouxe modernidade ao passeio, diferente dos outros observatórios. Já no elevador são mostrados vídeos, onde acompanhará a evolução da cidade. Além disso, ele é o prédio mais alto da cidade, com 541 metros de altura. 47 segundos no elevador e você já estará no 102º andar. Importante mencionar que o observatório é totalmente fechado, o que ajuda a se proteger nos dias frios da cidade.
Preços: a partir de $34.
Aberto das 9am até 21pm.
- Rooftop Westlight: localizado em Williamsburg no Brooklyn, no 22º andar, oferece uma vista muito linda de Manhattan, mas por esse motivo, as comidas e bebidas do local são bem carinhas. Você não paga para entrar, mas se consumir algo, vá preparado para preços salgados.
Horário: 12am a 12pm.
Endereço: 111 N 12th St, Brooklyn.
Acesse aqui para mais informações.
- Rooftop Mr. Purple: No 15º andar do bar há um terraço com piscina, sofás macios e vista para o Empire State Building, o One World Observatory e um panorama de arranha-céus.
Horário: 11am a 2am.
- Rooftop 230 Fifth: Um dos melhores e mais conhecidos. A vista bem pertinho do Empire State é uma das vantagens. No verão há jardins de flores e música ao vivo. No inverno, são colocados iglus aquecidos e oferecidos roupões vermelhos, onde os clientes se sentam em cadeiras confortáveis e por muitas vezes dividem o espaço com desconhecidos, formando novas amizades. Falei detalhadamente sobre esse rooftop AQUI.
Horário: 2pm a 2am.
Lembrando que para entrar em rooftops é necessário ter 21 anos de idade, mesmo se não for ingerir bebidas alcoólicas. Geralmente há um segurança na entrada conferindo as carteiras de identidade.
Para mais dicas e novidades de Nova York em tempo real, me siga no instagram: julliamrtz ou clique AQUI.







Deixe um comentário